A espera terminou e os Sub-19 voltaram a reunir-se, esta segunda-feira, para o pontapé de saída rumo à nova temporada. Depois de uma época abruptamente interrompida mas onde os sinais deixados foram extremamente positivos, o conjunto agora liderado pelo ex-capitão Moisés renova ambições para 2020/2021.

O dia contou com os tradicionais exames médicos e também com a presença dos reforços João Correia, Mesquita e Bernardo, tendo, para além destes, se apresentado na Cidade Desportiva os seguintes atletas: Gonçalo Dias, Álvaro, Braga, Fonseca, Rúben, Guilherme, Pereira, Telmo, Pedro, Dinis, João Santos, Zezinho, Laudério, Lucas, António e Macedo.

 

Os exames e testes físicos irão prolongar-se ao longo da semana, com o regresso ao relvado a acontecer apenas na próxima segunda-feira, dia 27 de julho.

 

 

Moisés: “Estou feliz por voltar a casa”

 

Sub-19 arrancam trabalhos 3

 

De novo em ‘casa’:

“Estou feliz por voltar a casa, um sítio onde passei grandes momentos como atleta, agora regresso para uma outra função bem preparado e contente por ver a atual realidade do clube e da cidade”.

 

Tempo de preparação será longo:

“Sabemos que é um momento atípico, difícil mas necessário e que vai ser uma temporada diferente pelo período de preparação. Olhando pelo lado positivo vamos ter mais tempo para conhecer os atletas e ajudá-los na sua formação. Temos tudo planeado para iniciar o trabalho de uma forma diferente”.

 

Qualidade do plantel:

“Aquilo que tem vindo a ser ser feito tem sido de enorme qualidade e só pensamos em dar seguimento a esse bom trabalho. Ao mesmo tempo, queremos utilizar algumas ideias em que acreditamos e que podem ser fundamentais para que os atletas permaneceram a um nível alto. No época passada os Sub-19 fizeram uma grande época, tive oportunidade de ver praticamente todos os jogos. É claro que agora são outros atletas, jogadores que sobem e que encontram um contexto diferente, mas, como disse, vamos tentar dar essa continuidade”.

 

 

Telmo: “Há objetivos para cumprir”

 

Rascunho automático 2466

 

Regresso:

“Estamos muito contentes por estar de volta, era algo que ambicionávamos muito. Para nós, que gostamos de estar sempre em contacto com a bola, ficar tanto tempo parado não é fácil… Todo o grupo encontra-se alegre e motivado para entrar da melhor maneira na nova temporada”.

 

Fatores positivos da pré-época:

“A pré-época acaba sempre por trazer algumas novidades, é um momento importante para nos adaptarmos a um novo plantel, colegas e treinador. Naturalmente, teremos de nos adaptar às ideias que serão transmitidas, há objetivos para cumprir e sabemos da responsabilidade em realizar, uma vez mais, uma temporada à altura das expectativas”.