Os Sub-19 do SC Braga saíram vitoriosos sob o Vitória SC, este sábado, por 2-1 num jogo a contar para o apuramento campeão do Campeonato Nacional de Sub-19.

A partida começou de forma bastante equilibrada com as equipas a procurarem assumir o controlo do jogo. Ambas as equipas criaram poucas oportunidades na primeira parte, sendo que nenhuma delas conseguiu assumir suficientemente bem o jogo. Apenas aos 33 ́ surge a primeira oportunidade perigosa por parte dos Gverreiros, por intermédio de Rafael Mendes que viu o seu remate ser negado com uma excelente intervenção do guarda-redes adversário e logo em seguida na recarga, Nuno Patrício vê a defesa do Vitória SC negar-lhe o golo. No minuto 39, houve ainda tempo para a equipa visitante tentar a sua sorte, por intermédio de Rodrigo Duarte. Contudo, os golos acabaram mesmo por surgir apenas na segunda parte, mantendo o placar de 0-0 até ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo voltou a começar de forma equilibrada e com pouca fluidez. Apesar de estar a ser um jogo bastante disputado no meio-campo, o SC Braga procurava abrir o marcador, mas a pecar um pouco na hora da finalização. Entretanto, foi mesmo o Vitória SC que marcou primeiro, aos 54 ́ por Rodrigo Duarte, que não vacilou na cara do guarda-redes. Ainda assim, os Gverreiros não baixaram os braços e correram atrás do resultado, chegando mesmo ao golo, aos 65 ́, restabelecendo assim a igualdade por intermédio de Francisco França, após um excelente cruzamento de Luís Fernandes. Ao minuto 69, a reviravolta por parte do SC Braga estaria mesmo consumada, com um golo fantástico de Ruben Furtado, que com uma magnífica finta de corpo consegue tirar o guarda-redes adversário do caminho. O resultado acabou mesmo por não sofrer mais nenhuma alteração, sendo que o 2-1 se manteve até ao final da partida.

A formação de Pedro Pires volta a jogar já no próximo dia 6 de Março, com a receção ao Sporting CP, às 15h na Cidade Desportiva.