A equipa Sub-19 do SC Braga empatou a uma bola (1-1), este domingo, na deslocação ao terreno do Vitória SC, em encontro a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

Num ambiente intenso e marcado por muitos duelos, tal como se previa para um dérbi minhoto, a primeira parte foi equilibrada. Ainda assim, foi a formação da casa quem dispôs das melhores oportunidades para inaugurar o marcador, encontrando pela frente um inspirado David Rodrigues, que, com um par de excelentes intervenções, manteve a baliza arsenalista inviolada.

As duas equipas recolheram aos balneários com o nulo no marcador (0-0).

No segundo tempo, os pupilos de Pedro Pires entraram com outra atitude, assumindo o controlo da partida e empurrando o Vitória SC para o seu último terço defensivo. A supremacia arsenalista acabou por ser recompensada já no período de descontos: Guilherme Moraes foi derrubado dentro da grande área e, na conversão da grande penalidade assinalada, o próprio avançado não desperdiçou, colocando o SC Braga em vantagem muito perto do final.

No entanto, e num momento polémico, Gabriel Dbouk acabou expulso após uma confusão junto à linha lateral, numa situação em que foi agredido por um adversário.

Já com os ânimos exaltados e no último lance da partida, a formação da casa conseguiu chegar ao empate, com um golo de Francisco Silva, ao minuto 99,  já para além dos cinco minutos de compensação inicialmente indicados.

Um desfecho amargo para os Gverreiros, que veem agora mais complicada a qualificação para a fase de apuramento de Campeão Nacional.

Na próxima jornada, o SC Braga recebe o GD Chaves, no encontro que marca o encerramento da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19.

📷 Nogueira Frames