Ainda não foi desta que os Sub-19 se viram ‘livres’ do empate’. A receção ao FC Vizela terminou com a igualdade a uma bola e com a terceira divisão de pontos consecutiva para os comandados de Artur Jorge, que, uma vez mais, tinham tudo para alcançar melhor desfecho…
Por outras palavras, é de culpa própria que os arsenalistas se podem queixar. Tal ficou provado este sábado na Cidade Desportiva onde o SC Braga até começou por vencer, mas acabaria por provar do veneno que tantos ‘danos’ causa no futebol: a eficácia – neste caso, a falta dela.
O cenário arrancou por isso risonho e aos 26 minutos, após assistência de André Ferreira, Nuno Cunha foi quem colocou os Gverreiros na frente. Sucederam-se oportunidades em catadupa, a ‘questão’ até poderia ter ficado bem resolvida logo no primeiro tempo mas foi apenas com a margem mínima que o conjunto da casa rumou aos balneários.
Essa margem, perigosa, deu alento ao FC Vizela no recomeço e numa das poucas subidas até então dos forasteiros… Felipe assinou o 1-1 igual quando o relógio assinalava 49′. Equilibrou-se em seguida a balança, o jogo ficou mais dividido e, apesar da entrega total até ao fim do tempo de compensação – altura em que Fonseca ficou a centímetros do golo -, o marcador ficou-se pelo sabor… a pouco.