A equipa Sub-19 do SC Braga perdeu (0-1), este sábado, frente ao Vitória SC, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional.

O dérbi do Minho foi disputado, como seria de esperar, com muita intensidade e dureza nos duelos. Os pupilos de Pedro Pires cedo assumiram as rédeas do jogo, mas, contra a corrente, foi a formação forasteira a inaugurar o marcador. À passagem do minuto 23, Ricardo Carreira, após um cruzamento perfeito, cabeceou de forma indefensável para a baliza arsenalista (0-1). O SC Braga tentou reagir, mas nunca conseguiu encontrar o caminho para o golo que restabelecesse a igualdade. As equipas recolheram aos balneários com a vantagem do Vitória SC (0-1).

Na segunda parte, mais do mesmo. O SC Braga manteve a iniciativa, mas teve muitas dificuldades em materializar em golo o seu caudal ofensivo. O Vitória resistiu até final e garantiu os três pontos na Cidade Desportiva, terminando a partida com menos um jogador após a expulsão de Afonso Sousa, já perto do apito final.

Na próxima jornada, o SC Braga desloca-se ao terreno do GD Chaves.

A partida está marcada para sexta-feira (3 de setembro), às 15h00, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho.