Os Sub-19 iniciaram da melhor forma o campeonato. A formação minhota deslocou-se ao terreno da UD Oliveirense e venceu, por 4-1, no jogo inaugural da época.

Os bracarenses entraram praticamente a vencer na partida, tendo marcado logo no primeiro minuto de jogo. Após uma excelente jogada coletiva, com várias combinações, Sandro Vidigal não perdoou e colocou a bola no fundo das redes. À passagem do minuto 22, o extremo viria a bisar na partida. Rodrigo Marques com um enorme passe nas costas da defesa isolou Sandro Vidigal, que conduziu a bola vários metros e fuzilou a baliza adversária. No minuto seguinte, a equipa da casa viria a beneficiar de uma grande penalidade. Na conversão, a UD Oliveirense conseguiu reduzir para um golo de diferença. No minuto 38, João Trovisco isolou Sandro Vidigal e este aproveitou para fazer o hat-trick na partida. O jogo seguiu para intervalo.

Na segunda parte, as oportunidades de golo demoraram a aparecer. Os arsenalistas assumiram novamente o controlo do jogo e controlaram o ritmo da partida, procurando sempre aumentar a vantagem. No minuto 78, Flinto Costa interceptou um mau passe da defesa adversária e tentou a sorte, ficando perto do golo, com o defesa contrário a cortar a bola para canto. Na sequência do pontapé de canto, viria a surgir o quarto golo do SC Braga, da autoria do inevitável Sandro Vidigal. O extremo completou o seu poker com um remate indefensável ao segundo poste.

Os comandados de Pedro Pires voltam a entrar em campo já na próxima quarta-feira, com a receção ao FC Porto. O duelo está agendado para as 16h, na Cidade Desportiva.