Os Sub19 deslocam-se, este sábado, ao terreno do FC Vizela, naquela que é a última partida do Campeonato Nacional 22/23.
No lançamento da partida, o técnico Blessing Lumueno e o avançado Dinis Rodrigues abordaram a época dos Gverreiros, frisando que foi uma época de grande crescimento para todos e que querem terminar o campeonato com uma vitória.
Dinis Rodrigues
Época
“A época não correu como era esperado. Não era esta classificação que idealizávamos. Fizemos uma primeira volta aquém das expectativas, mas fomos crescendo e na segunda volta tivemos coisas muito boas. Apesar de não ser a classificação pretendida, foi uma época em que aprendemos muito”.
Último Jogo da Temporada
“Tem sido uma semana de treinos normal. Apesar de ser o último jogo, continuamos a treinar com a mesma intensidade e seriedade. Já jogamos várias vezes com o Vizela e foram sempre jogos bem disputados. Esperamos uma equipa muito forte, agressiva, bem organizada e que ofensivamente tem muita qualidade”.
Blessing Lumueno
Análise à Temporada
“Foi uma época de altos e baixos. Tivemos momentos muito bons e outros em que o nosso rendimento não foi tão regular. Foi um ano em que senti muito, por parte de toda a gente envolvida, uma grandeza no Clube maior do que estava à espera. Tendo em conta isso, não formamos campeões com derrotas e empates. Queremos formá-los com vitórias. Sabemos que não vamos ganhar sempre, mas o nosso foco tem de ser sempre a vitória”.
Próximo Jogo
“O Vizela é uma equipa muito forte nos momentos com bola. Continua a ser que do ponto de vista ofensivo nos faz correr mais e tem mais facilidade em chegar ao último terço e criar ocasiões de golo. Mas nós temos tido sempre capacidade para lhes retirar a bola, pressionar bem e assumir co controlo do jogo. Isso leva-nos a estar por cima e a criar mais situações de golo. A chave é tirar-lhes a bola, saber pressionar e ser agressivos no momento ofensivo”.