Os Sub-19, receberam e venceram, por 3-2, o Rio Ave FC num jogo alusivo à 12ª jornada do Campeonato Nacional. Ao intervalo registava-se um empate a duas bolas no marcador.

Os Gverreiros entraram praticamente a vencer na partida, tendo inaugurado o marcador ainda antes dos cincos minutos de jogo. Luisinho com um enorme passe descobriu Dani Rozzuvaylo no interior da área, que com toda a classe desviou a bola para dentro da baliza. A equipa de Vila do Conde não demorou a responder, tendo restabelecido a igualdade três minutos depois. Aos 17 minutos, após a cobrança de um pontapé de canto, Francisco Franco apareceu à entrada da área a aproveitou uma bola perdida para rematar sem hipótese para o guardião adversário, fazendo assim o 2-1. Perto da meia hora de jogo, voltaria tudo à estaca zero com o Rio Ave a chegar novamente à igualdade. No minuto 40, Afonso Patrão conseguiu bater o guarda-redes, mas o lance foi anulado por posição irregular.

No segundo tempo, os bracarenses entraram decididos a chegar ao golo, assumindo o controlo do jogo e procurando criar oportunidades de golo. O terceiro golo viria a surgir aos 62 minutos, tendo sido da autoria de Dani Rozzuvaylo, que bisou assim na partida. Em cima do apito final, os vilacondenses ainda ameaçaram o empate, mas Francisco Franco evitou o golo com um enorme corte.

Na próxima jornada, os comandados de Pedro Pires deslocam-se ao terreno do Nogueirense FC, num jogo agendado para as 15h, do dia 30 de novembro.