Os Sub-19 receberam e venceram, por 2-0, o FC Famalicão, num jogo alusivo à 15ª jornada do Campeonato Nacional. Com este resultado o SC Braga somou a terceira vitória consecutiva na prova.

Os Gverreiros entraram bem na partida, tendo a primeira oportunidade de golo aos 6 minutos, com Francisco França a obrigar o guardião adversário a uma defesa para canto. Oito minutos depois, Rúben Furtado rematou à figura, após uma boa jogada individual. À passagem do minuto 23, Francisco França tirou o adversário do caminho e rematou, tendo o defesa contrário cortado em cima da linha da baliza, enviando a bola para canto. Na sequência do pontapé de canto, que foi batido de forma curta, Rodrigo Abreu rematou de fora da área de forma indefensável e inaugurou o marcador. A única oportunidade do Famalicão surgiu no minuto 26, com Tai a sair e a fazer uma boa mancha para evitar o golo.

O segundo tempo começou com a equipa visitante a entrar mais forte e a procurar o empate. Logo no minuto 46, os famalicenses ficaram perto do golo, mas Tai com uma dupla defesa voltou a evitar o golo da igualdade. Os arsenalistas procuraram voltar a assumir o controlo do jogo e chegaram ao segundo golo no minuto 66, por intermédio de Rúben Furtado. Cinco minutos depois, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Famalicão e mostrou o segundo cartão amarelo a João Salvador. Na conversão do penálti, Tai voltou a demonstrar toda a sua qualidade e defendeu o lance. O resultado não se alterou mais até ao final. 

O próximo desafio dos comandados de Pedro Pires é no terreno do FC Vizela. A partida está agendada para as 11h, do próximo dia 8 de dezembro.