Na manhã deste sábado, os Sub-19 venceram, por 3-1, o GD Estoril, num jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional. Com este triunfo, a turma de Moisés Moura soma a quarta vitória consecutiva.

No primeiro tempo, os minhotos entraram muito fortes na partida, criando várias oportunidades de golo. Aos 12 minutos, uma boa jogada coletiva isolou Mateus Santos, que viu o defesa intercetar o seu remate, cedendo pontapé de canto. Na recarga do pontapé de canto, Macedo apareceu isolado em frente ao guarda-redes, mas não conseguiu inaugurar o marcador. À passagem do minuto 32, Guilherme Smith esteve perto do golo, mas o defesa cortou em cima da linha. O jogo seguiu empatado para intervalo.

Na segunda parte, os estorilistas entraram praticamente a vencer, inaugurando o marcador aos 47 minutos. Conseguiram chegar ao golo na primeira oportunidade que dispuseram na partida. Os Gverreiros foram rápidos a reagir, tendo empatado a partida 5 minutos depois. João Santos isolou Guilherme Smith, que não vacilou e colocou a bola no fundo das redes. Aos 58 minutos surgiu a reviravolta, através de Pedro Rocha. O avançado viria a bisar na partida, aos 71 minutos, com um remate de levantar o estádio. O jovem isolou-se e com um remate indefensável de pé esquerdo, colocou a bola no ângulo superior, não dando hipóteses ao guardião adversário. A partida terminou com o resultado de 3-1.

Na próxima jornada, os Sub-19 recebem o FC Porto, num jogo marcado para as 17h00 do dia 21 de maio.