Os Sub-19 receberam e venceram, por 2-1, o Vitória SC, num jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional. Ao intervalo registava-se um empate a uma bola no marcador.
Os Gverreiros entraram bem na partida, procurando o golo desde cedo. Aos 12 minutos, após um remate bloqueado de Rodrigo Abreu, Tiago Batista aproveitou uma bola solta à entrada da área e rematou de pé esquerdo sem hipótese, fazendo o primeiro golo da partida. Oito minutos depois, Francisco França apareceu no lado esquerdo da área e rematou de forma cruzada, mas o defesa cortou a bola, enviando-a para canto. Aos 34 minutos, foi Luís Fernandes a ameaçar o golo, obrigando o guarda-redes a fazer uma defesa a dois tempos. Em cima do minuto 40, os visitantes chegaram ao empate, contra a corrente do jogo. O jogo seguiu para intervalo.
A segunda parte começou de forma equilibrada. No minuto 50, surgiu o segundo golo dos bracarenses. Rúben Furtado cruzou do lado direito e descobriu Francisco França no segundo poste, que tirou da frente um defesa com um toque subtil e finalizou com classe para o fundo das redes. Dois minutos depois, foi a vez de Tai dizer presente e fazer uma grande defesa, evitando o segundo golo da equipa de Guimarães. Perto do minuto 90, Alex Sousa e Lello Queza tiveram perto do terceiro golo dos arsenalistas, mas sem sucesso. O jogo terminou com o resultado de 2-1.
Segue-se uma pequena pausa no Campeonato para os comandados de Pedro Pires. O regresso está agendo para o dia 25 de novembro, às 15h, com a deslocação ao terreno do Gil Vicente FC.