A equipa Sub-19 do SC Braga recebeu e venceu, na Cidade Desportiva, a formação do GD Chaves por 4-1, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.
Naquela que foi a última jornada da 1.ª fase da competição, os Gverreiros foram implacáveis e bateram a equipa flaviense sem qualquer contestação.
Os pupilos de Pedro Pires entraram pressionantes e chegaram à vantagem ao minuto 16, por intermédio de Afonso Oliveira, na sequência de uma jogada de insistência do ataque arsenalista. Sem tirar o pé do acelerador, Luis Suazo fez o 2-0 com um remate em arco de fora da área, apontando um golo de belo efeito. O avançado hondurenho voltou a estar em destaque ao realizar uma excelente assistência para João Trovisco, que apenas teve de encostar para o fundo das redes. Ao intervalo, o SC Braga vencia por 3-0, demonstrando a sua clara superioridade.
Na segunda parte, o GD Chaves equilibrou a partida, surgindo com maior frequência junto da baliza defendida por David Rodrigues e, ao minuto 72, Afonso reduziu para os flavienses (3-1), na conversão de uma grande penalidade. O SC Braga reagiu e voltou a ampliar a vantagem por intermédio do extremo Ícaro Santos, fixando o resultado final em 4-1.
Com este triunfo, o SC Braga termina a 1.ª fase do Campeonato no 6.º lugar, com 27 pontos, os mesmos do Vitória SC. Para a fase seguinte, os Gverreiros partem com metade da pontuação, ou seja, 14 pontos.