A equipa Sub-19 do SC Braga venceu, este domingo, o Rio Ave FC por 1-3, em Vila do Conde, em jogo referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional.
Os Gverreiros entraram melhor na partida e abriram o marcador logo aos cinco minutos, por intermédio de João Trovisco, que aproveitou uma recarga para bater o guarda-redes adversário. O Rio Ave reagiu e empatou aos 14 minutos, através de um potente remate de fora da área de Miguel Patrício.
A formação orientada por Pedro Pires voltou a assumir o controlo do encontro e regressou à vantagem antes do intervalo. João Trovisco foi derrubado dentro da área e Guilherme Moraes converteu, com classe, a grande penalidade, levando o SC Braga em vantagem para o descanso (1-2).
Na segunda parte, os arsenalistas mantiveram o domínio e ampliaram a vantagem no marcador, aos 55 minutos, com João Trovisco a bisar, desta vez com um remate em arco, sem hipótese de defesa (1-3). Pouco depois, Matheus Araújo esteve perto de fazer o quarto golo, após se isolar, mas sem conseguir desfeitear o guarda-redes da formação vilacondense. O Rio Ave tentou reagir, mas raramente criou perigo junto da baliza defendida por David Rodrigues, e o resultado manteve-se inalterado até ao apito final.
Com este triunfo, o SC Braga soma agora 13 pontos e segue firme na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Na próxima jornada, os bracarenses recebem o FC Famalicão, no sábado, às 15h00, na Cidade Desportiva.