Os Sub-19 receberam e venceram, por 4-1, o CD Tondela, numa partida a contar para a 3ª jornada da segunda fase do campeonato nacional. Ao intervalo o marcador estava 2-0.

Os arsenalistas entraram muito bem no jogo. Logo aos 5 minutos, Luisinho tentou a sorte com um remate de primeira, mas a bola saiu desviada. Aos 14 minutos, João Trovisco inaugurou o marcador. No minuto 29, foi Sandro Vidigal a ameaçar o golo, com um bom remate, mas o guarda-redes adversário defendeu para canto. No minuto seguinte, Luisinho rematou de fora da área e a bola só parou no fundo das redes. Estava feito o 2-0. O jogo seguiu para intervalo.

No segundo tempo, a partida começou de forma mais equilibrada, com as oportunidades de golo a demorarem a surgir. Os gverreiros procuravam assumir o controlo do jogo. À passagem do minuto 70, Sandro Vidigal apareceu solto do lado esquerdo e cruzou para o interior da área, onde Dani Rozzuvaylo apareceu para desviar de primeira, fazendo o terceiro golo. Oito minutos depois, o ataque minhoto recuperou a bola em zona alta, Jetzen Lopez descobriu Miguel Teniz e o médio desviou com toda a calma para o quarto golo do SC Braga. Já no tempo de compensação, os visitantes conseguiram reduzir no seguimento de um pontapé de canto.

Segue-se uma curta pausa para os comandados de Pedro Pires. O regresso à competição está agendado para o próximo dia 22 de fevereiro, com a receção ao Vitória SC, às 11h, na Cidade Desportiva.