A formação Sub-19 venceu, por 2-0, na deslocação ao terreno do CD Feirense, num jogo alusivo à 15ª jornada da primeira fase. Com esta vitória os arsenalistas carimbaram a passagem para a fase de apuramento de campeão.
O jogo começou de forma equilibrada, sendo muito disputado, com ambas as equipas a procurarem assumir o controlo do jogo. A primeira oportunidade apareceu no minuto 30. Sandro Vidigal cruzou de forma rasteira do lado esquerdo e Tomás Muller apareceu para desviar de primeira, obrigando o guardião a uma boa defesa. O lance acabaria por ser invalidado por posição irregular. O primeiro golo da partida surgiu dez minutos depois. Tiago Ferreira descobriu Tomás Muller na entrada da área e o avançado recebeu com um pé e rematou com o outro para o fundo das redes. O jogo seguiu para intervalo.
Na segunda parte, os minhotos entraram decididos a aumentar a vantagem. Logo no minuto 48, Sandro Vidigal apareceu isolado, mas o remate saiu desviado. À passagem do minuto 52, surgiu o segundo golo dos Gverreiros. Após uma excelente combinação, Tomás Muller com um toque subtil isolou Luisinho, que finalizou com classe. No minuto seguinte, foi a vez de Jetzen Lopez ficar perto do golo, com um bom cabeceamento, obrigando o guarda-redes a fazer uma excelente defesa. Em cima do apito final, Flinto Costa teve oportunidade para fazer o 3-0, mas o remate cruzado saiu ao lado da baliza.
Na próxima jornada, os pupilos de Pedro Pires recebem o GD Chaves, na Cidade Desportiva, no dia 21 de dezembro, às 15h.