Os Sub-19 encerraram da melhor forma a primeira volta do campeonato, vencendo no terreno do Académico de Viseu FC, por 4-1. Ao intervalo os minhotos venciam por 2-1.
Os Gverreiros entraram praticamente a vencer no jogo, inaugurando o marcador logo aos 3 minutos. Rodrigo Abreu bateu um livre do lado esquerdo e João Costa apareceu na área para desviar de cabeça de forma certeira. Dois minutos depois, foi João Salvador a evitar o golo com um grande corte. No minuto seguinte surgiu o segundo do SC Braga. Após um livre cobrado de forma rápida, Francisco França apareceu na cara do guarda-redes adversário e não perdoou. Aos 27 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade a favor dos viseenses. A equipa da casa converteu com sucesso e reduziu a diferença no marcador. O jogo seguiu para intervalo com o resultado de 2-1.
A segunda parte começou da mesma forma, com os bracarenses à procura do golo. No minuto 51, Fredy recuperou a bola no meio campo e com um grande passe isolou Rúben Furtado, o extremo não tremeu e voltou a colocar a diferença em dois golos. À passagem do minuto 62, surgiu o último golo da partida. Após um lance de insistência, Fredy rematou dentro da área e a bola só terminou no fundo da baliza. Em cima do apito final, Alex Sousa teve perto do quinto golo, com um remate em arco ao segundo poste, mas o guardião adversário defendeu para canto.
Na próxima jornada, os comandados de Pedro Pires deslocam-se ao terreno do Sporting CP. O duelo está agendo para as 11h, do dia 13 de abril.