Duas vitórias em dois jogos para os Sub-23 do SC Braga. Desta feita a ‘vítima’ foi o Boavista FC, com os jovens Gverreiros do Minho a darem espetáculo em pleno Estádio do Bessa. Vitória por 2-4 e mais três importantes pontos.

O jogo começou bastante equilibrado, mas a partir dos 10 minutos começou, claramente, a pender para o SC Braga. Gomes e Yan deixaram dois avisos para o que aconteceria em apenas três minutos.

 

Sub-23 dão 'show' no Bessa 3

 

Aos 20′ e aos 23′, os mesmos protagonistas, pela mesma ordem, ofereceram uma confortável vantagem de 0-2. O Boavista FC, ferido, não demorou a reagir e encurtou distâncias por Gonçalo (26′).

Mas só dava SC Braga e o 1-3 foi mesmo uma questão de tempo. Lance estudado, cruzamento de Edgar e cabeceamento fulminante de Zé Pedro (40′).

 

Sub-23 dão 'show' no Bessa 4

 

A gorda vantagem ao intervalo não relaxou a equipa de Artur Jorge, que voltou para o segundo tempo com a mesma energia. Foi já com mais um homem em campo – o guardião boavisteiro foi expulso – que o SC Braga chegou ao quarto golo na partida. Yan, uma vez mais no sítio certo, só teve que empurrar um excelente cruzamento da direita.

O melhor que o Boavista FC conseguiu – para além de impedir mais um ou dois golos para os bracarenses – foi reduzir aos 85 minutos por Pedro Santos.