Na tarde desta quarta-feira, os Sub-23 perderam, por 3-2, com o Gil Vicente FC, na segunda jornada do Torneio de Abertura da Liga Revelação.

No primeiro tempo, os visitantes entraram melhor na partida, tendo enviado a bola ao poste aos oito minutos. Os arsenalistas procuraram assumir o controlo do jogo e conseguiram ameaçar aos 13 minutos, através de Dinis Rodrigues que enviou a bola por cima da baliza após um grande passe de Dinis Gama. Apenas quatro minutos depois foi a vez de Vasconcelos tirar as medidas à baliza adversária, com um remate à entrada da área. Aos 34 minutos, os visitantes adiantaram-se no marcador, com um remate desviado a enganar o guardião Bernardo. À passagem do minuto 42, os gilistas aumentaram a vantagem. Os bracarenses reagiram e conseguiram reduzir ainda antes do intervalo. Aos 45 minutos, Macedo converteu uma grande penalidade e fez o golo. 

Na segunda parte, os Gverreiros entraram com uma atitude renovada na partida. Foram à busca do empate e criaram várias oportunidades de golo. Ao minuto 70, David Nzanza cruzou do lado direito e encontrou Macedo na área, que finalizou da melhor maneira e repôs a igualdade no marcador. No minuto seguinte, Idalécio esteve perto da reviravolta, mas não conseguiu desviar um cruzamento de David Nzanza. Já nos tempos de descontos, os visitantes conseguiram chegar à vantagem e sentenciar o jogo.

Os comandados de Rui Duarte voltam a entrar em campo, no dia 14 de agosto, às 11h00, diante do Leixões SC.