Na tarde desta terça-feira, os Sub-23 venceram o Rio Ave, por 2-1, na primeira jornada da Taça Revelação. Ao intervalo os minhotos venciam por 1-0.
O primeiro tempo começou muito equilibrado, com ambas as equipas a respeitarem-se mutuamente. Aos 14 minutos, Vasconcelos esteve perto de desbloquear o jogo com um grande remate à meia volta à entrada da área, mas o guardião adversário negou-lhe o golo. Quando parecia que o jogo ia seguir empatado para o intervalo, surgiu o golo dos arsenalistas. Nuno Cunha isolou Lacximicant e o avançado foi derrubado dentro da grande área. Na conversão, Nuno Cunha não vacilou e inaugurou o marcador.
Os visitantes conseguiram chegar ao empate nos minutos iniciais do segundo tempo. À passagem do minuto 49, surgiu o golo da igualdade num lance confuso na área dos minhotos. Os Gverreiros não baixaram os braços e foram atrás da vitória. O tento da vitória viria a surgir nos descontos. Aos 91 minutos, Guilherme Smith tirou dois adversários do caminho e obrigou o guarda-redes adversário a uma boa defesa, na recarga Dinis Rodrigues colocou a bola no fundo das redes com uma enorme frieza.
Na próxima jornada, a equipa Sub-23 do SC Braga desloca-se ao terreno do SL Benfica.