Na tarde desta quarta-feira, os Sub-23 venceram, por 2-1, o FC Famalicão, na terceira e última jornada da fase de grupos da Taça Revelação. Com este resultado os bracarenses somaram três vitórias em três jogos e ficaram em primeiro lugar do grupo B.
O jogo começou com um ritmo elevado. Logo aos dois minutos, Roger cruzou do lado esquerdo, mas Yan Said não conseguiu desviar para a baliza. Numa fase em que os arsenalistas tinham o controlo do jogo, foram os visitantes a chegar ao golo. Aos 7 minutos, conseguiram inaugurar o marcador após um contra-ataque rápido. O jogo entrou numa fase mais calma e as oportunidades de golo teimavam em não aparecer. Ao intervalo os visitantes venciam por 1-0.
No segundo tempo, os Gverreiros entraram bem à procura do golo. Conseguiram o empate aos 64 minutos, através de uma grande penalidade cometida sobre Yan Said. Na conversão, Nuno Cunha restabeleceu a igualdade. Com este resultado, os minhotos já garantiam o primeiro lugar do grupo, mas não estavam satisfeito e foram atrás da vitória. Essa vitória viria mesmo a surgir nos minutos finais. Numa boa jogada individual, David Nzanza tirou o adversário do caminho e assistiu para António Eirô, que só teve de encostar.
A equipa Sub-23 vai agora defrontar o CS Marítimo nas meias-finais. O primeiro jogo é na Cidade Desportiva e está marcado para o dia 10 de maio, às 18h.