Na tarde desta terça-feira, a equipa Sub-23 recebeu e venceu, por 2-0, o CF Estrela da Amadora, num jogo a contar para a primeira mão da meia final da Taça Revelação. 
 
Os Gverreiros entraram bem na partida, tendo ameaçado aos 4 minutos por intermédio de Djibril Soumare, com um remate à figura. Oito minutos depois, foi a vez de Macedo ficar perto do golo, mas o guardião evitou-o com uma grande defesa. À passagem do minuto 31 surgiu o primeiro golo do encontro. Após uma excelente jogada coletiva, Idalécio cruzou de forma rasteira para o interior da área e Edgar finalizou de primeira, não dando nenhuma hipótese de defesa. Quatro minutos depois, Macedo ficou perto do segundo com um remate em arco ao segundo poste. Antes do intervalo, João Carvalho disse presente e voou para uma boa defesa a um livre cobrado da zona lateral. 
 
No segundo tempo, o jogo começou de forma mais equilbrada, sendo muito disputado com vários duelos a meio campo. Aos 71 minutos, Macedo quase conseguiu desviar o cruzamento de Gustavo Barge, mas falhou a bola por centímetros. Cinco minutos depois, João Carvalho voltou a demonstrar a sua segurança ao segurar uma bola solta após um lance confuso na área. Em cima do apito final, um contra-ataque rápido e bem desenhado dos Gverreiros deu origem ao segundo golo, da autoria de David Nzanza. 
 
A segunda mão da meia final está agenda para as 18h, da próxima segunda-feira, dia 29 de maio.