Na última jornada da primeira fase da Liga Revelação, os Sub-23 venceram, por 2-1, no terreno do Rio Ave FC. Com este resultado os Gverreiros terminam esta fase no primeiro lugar da tabela classificativa.

Os arsenalistas entraram praticamente a vencer, tendo chegado à vantagem logo aos 2 minutos de jogo, por intermédio de Macedo. O avançado roubou a bola em zona alta e abriu o marcador. Após o golo, os minhotos continuaram a controlar o jogo e a procurar alargar a vantagem, mas não se registaram mais golos na primeira parte.

Na segunda parte, os bracarenses voltaram a entrar bem no jogo. Aos 54 minutos, aumentaram a vantagem no marcador para dois golos. Após uma excelente jogada coletiva, Guilherme Smith apareceu na área para encostar. Quatro minutos depois, Macedo ficou perto do terceiro, mas viu o poste negar-lhe o golo. Aos 87 minutos, os vilacondenses beneficiaram de uma penálti e conseguiram converter com sucesso, tendo reduzido novamente a diferença para um golo. Em cima do apito final, Vasconcelos cobrou um livre à entrada da área e obrigou o guardião adversário a uma defesa apertada. O jogo terminou com o resultado de 2-1.

Os comandados de Rui Duarte ficam a aguardar o sorteio da segunda fase da Liga Revelação, sendo que a primeira jornada está marcada para o dia 31 de janeiro.