Na tarde desta terça-feira, a equipa Sub-23 venceu, por 2-0, o CS Marítimo na primeira mão da meia-final da Taça Revelação.

No primeiro tempo, os bracarenses entraram a todo o gás. Aos 3 minutos, Lacximicant cruzou com qualidade e Yan Said desviou de primeira, mas a bola saiu a rasar o poste. Apenas três minutos depois, foi a vez de Lacximicant ameaçar a baliza, com um cabeceamento a sair por cima da baliza. Em cima do intervalo, Berna combinou com Nuno Cunha, criando mais uma jogada perigosa para a turma Gverreira.

Na segunda parte, os arsenalistas entraram igualmente decididos a fazer o golo. À passagem do minuto 50, Lacximicant isolou-se e picou a bola por cima do guarda-redes, tendo acertado na trave. Na recarga Berna não perdoou e fez o primeiro tento da partida. Numa fase de grande caudal ofensivo, ao minuto 58, viria a surgir o segundo golo. Nuno Cunha bateu o pontapé de canto e Yan Said desviou de cabeça, não dando hipótese ao guardião adversário. Nos minutos finais, os arsenalistas tiveram oportunidade para ampliar ainda mais a vantagem, por intermédio de José Pereira, mas o remate saiu ao lado da baliza.

A segunda mão da meia-final a realizar na casa da equipa madeirense, está marcada para o dia 17 de maio, às 14h30.