Os Sub-17 do SC Braga venceram, este domingo, por 3-2 o FC Paços Ferreira em jogo referente à 4.ª jornada do Campeonato Nacional.
A equipa visitante colocou-se na frente do marcador logo aos oito minutos. Apesar do golo a frio, os Gverreiros tentaram reagir e chegar ao empate. À passagem do minuto 20, surgiu oportunidade para a equipa da casa, mas o guarda-redes do FC Paços Ferreira estava atento. Até ao intervalo, a formação arsenalista pressionou e criou ocasiões de perigo à baliza pacense, contudo, não conseguiu materializar em golos.
Na segunda parte, a equipa comandada por Pedro Pires continuou a criar oportunidades iminentes, porém, não conseguiu aproveitar. No sentido contrário, a equipa adversária acabou por ampliar a vantagem (64′). À passagem do minuto 66, Nuno Patrício reduziu na partida. Este golo viria a dar sinais que a equipa não desistia. Aos 70 minutos, surgiu uma ‘chapelada’ de Nuno Patrício. O Gverreiro aproveitou a saída do guardião pacense e restabeleceu a igualdade. O capitão dos Sub-17 estava inspirado e voltou a fazer magia. Um remate em arco a entrar colado ao poste do guardião Rafael Martins e a fazer a reviravolta no marcador (85′). Com este resultado, a formação minhota soma três pontos e regressa aos triunfos no campeonato.
O foco está agora no próximo domingo diante do Merelinense FC, pelas 11h00, na Cidade Desportiva (campo n.º 1).