O estádio João Cardoso, em Tondela, foi o palco da Spertaça feminina 2019. O resultado ficou aquém das expectativas…

Ambas as equipas mostraram querer na conquista da Supertaça mas a ansiedade levou a melhor das Gverreiras do Minho. No arranque do jogo, as arsenalistas criaram algumas oportunidades mas sem conseguir concretizar o tão desejado golo. Rute Costa foi uma verdadeira guardiã da baliza e os primeiros 45 minutos do jogo fecharam sem golos para ambas as equipas.

Na segunda parte, as guerreiras entraram com vontade e garra mas aos 48´ Pauleta acaba por conseguir penetrar a muralha de Rute e o golo benfiquista acaba por acontecer….

Rayanne viu o cartão vermelho aos 63´ e mesmo com apenas 10 jogadoras, as minhotas nunca deixaram de acreditar e foram claramente Gverreiras. Nervos à flor da pele ditam outra expulsão, desta vez, um elemento técnico do Sporting Clube de Braga.

Ainda assim, as minhotas lutaram com tudo e foi possível vibrar com um jogo de qualidade, realizado pela equipa de Miguel Santos. Desde o remate incrível de Vanessa e de Uchendu aos 34´e 80´, respectivamente, ao pontapé de bicicleta de Laura Luis na meia-lua aos 89´, sem esquecer, é claro, as grandes defesas de Rute Costa durante toda a partida.

As guerreiras seguem para o próximo desafio, já esta quinta-feira, frente ao Paris Saint Germain. A primeira mão da eliminatória dos 16 avos de final da Champions League discute-se no Estádio Municipal de Braga, às 20 horas.