A equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga desloca-se, este sábado, ao reduto do CPN em jogo referente à 6.ª jornada da I Divisão Feminina de Basquetebol. O encontro está marcado para as 21h00, no Pavilhão Municipal Ermesinde.
Na antevisão ao encontro, Susana Carvalheira reconheceu o CPN um adversário forte no seu reduto, sendo uma equipa completa e bem organizada. A Gverreira afirmou que estudaram o adversário durante a semana de trabalhos e garantiu estarem focadas no que terão de fazer para impor o ritmo de jogo e alcançar a vitória.
Susana Carvalheira
Preparação: “Temos estado muito focadas no que depende de nós: as nossas vantagens, o nosso ritmo e as nossas regras defensivas. Também estudámos aquilo que o CPN procura nos setplays e onde tendem a criar desequilíbrios, para chegarmos ao jogo com algumas respostas preparadas. Tem sido uma semana de concentração e consistência. Uma jornada dupla nunca é leve, mas estamos confiantes, preparadas e alinhadas para ganhar no sábado e levar essa energia para domingo”.
Ponto-chave: “Para nós, o ponto-chave passa pela defesa. Precisamos de ser agressivas sobre o portador da bola, usar o contacto de forma inteligente e retirar-lhes as primeiras opções, obrigando-as a jogar fora do plano. Depois, no ataque, será crucial ler bem as vantagens que conseguimos criar e perceber como se vão ajustar ao longo do jogo”.
Adversário: “O CPN é uma equipa muito completa. Jogam juntas há tempo suficiente para que a sua química seja evidente, são organizadas e têm atletas que sabem exatamente o que fazer em cada posse de bola. Além disso, são uma formação jovem, rápida e atrevida, com atiradoras que, quando entram em ritmo, podem criar muitos problemas. Em casa tornam-se ainda mais intensas e sabemos que o ambiente é sempre difícil, fazendo com que o ritmo delas e de jogo aumente. O nosso principal desafio será controlar o tiro exterior e não as deixar correr. Se as obrigarmos a jogar contra uma defesa montada, o jogo muda completamente. Acredito que com o trabalho que temos vindo a desenvolver, estamos mais do que preparadas para impor o nosso ritmo e sair deste encontro com a vitória”.
