Susana Carvalheira, poste de 26 anos, é o primeiro reforço para a equipa sénior feminina de basquetebol do SC Braga. Após uma pausa na sua carreira desportiva, a jovem Gverreira muda-se para a cidade dos arcebispos para abraçar um novo desafio, que marca não só o regresso à competição, mas também o reencontro com uma casa que bem conhece, onde deu os primeiros passos na modalidade.
A internacional portuguesa, com vasta experiência no principal escalão do basquetebol e passagens pela União Sportiva e pela AD Vagos, mostra-se entusiasmada com esta etapa e determinada a dar tudo pela equipa, contribuindo para o sucesso do grupo.
Em declarações aos órgãos de comunicação do Clube, Susana Carvalheira afirmou estar feliz por regressar ao SC Braga, o clube onde cresceu, considerando que não poderia haver melhor lugar para retomar a sua paixão pelo basquetebol. A jogadora do conjunto arsenalista destacou ainda a união do grupo e a forte competitividade da equipa para a nova temporada.
Entusiasmada pela nova aventura: “Já fazia algum tempo que me desafiavam a regressar. Fiz uma pausa de uma época que, para mim, foi necessária, mas no final da última tive a oportunidade de treinar com a equipa. Nesse dia, percebi as saudades que tinha e o vazio que o basquetebol deixou na minha vida. Foi aí que entendi que estava pronta para voltar e que não havia lugar melhor do que o SC Braga para abraçar novamente esta paixão”.
Regresso ao SC Braga: “Sinto-me verdadeiramente em casa. É impossível não estar nostálgica, pois foi aqui que descobri a paixão pelo basquetebol e vivi momentos que marcaram a minha vida. Voltar agora, à minha cidade, ao Clube onde cresci, é especial. Quero reviver essa paixão, agora de forma mais madura, e voltar a ser feliz com esta camisola”.
Objetivos bem definidos: “A nível pessoal, quero sobretudo ser feliz a jogar, voltar a sentir a alegria dentro de campo e dar o meu contributo sempre que a equipa precisar. Coletivamente, acredito muito no potencial deste grupo. Estou com boas sensações e com muita vontade de desfrutar desta época”.
Mentalidade vencedora: “Essas experiências deram-me muito, tanto como jogadora como pessoa. Aprendi a lidar com a pressão, a valorizar o processo e a importância do coletivo. Hoje sei que cada treino conta e que o foco diário é o que nos aproxima das vitórias. Quero trazer essa mentalidade para dentro da equipa e inspirar as minhas colegas a irmos juntas à procura dos nossos objetivos”.
Autorretrato: “Sou uma jogadora de equipa. Aguerrida, intensa, gosto de lutar pelos ressaltos e de dar sempre energia ao jogo. Motivo muito as minhas colegas porque acredito que o basquetebol só faz sentido quando jogamos umas pelas outras”.
Mensagem para a Legião: “Quero convidar todos os adeptos a acreditarem e sonharem connosco. Podem esperar uma equipa competitiva, unida e com muita vontade de fazer história com o SC Braga. A vossa energia vai ser essencial”.