O SC Braga saiu derrotado, esta terça-feira, da final da Taça Revelação frente ao Estoril Praia.

A primeira parte foi muito equilibrada, com ambas as equipas a criar poucas situações de golo. Bernardo Fontes foi o primeiro a mostrar serviço ao negar o golo a Tiago Santos com uma excelente defesa do guardião brasileiro.

Adivinhava-se um jogo decidido nos detalhes, e o nulo ao intervalo justificava-se face às poucas oportunidades criadas.

No segundo tempo, o SC Braga procurava inaugurar o marcador e, à passagem do minuto 60, André Ferreira cruzou para o cabeceamento de Yan Said, que saiu ligeiramente por cima da baliza de Jota Oliveira.

As duas equipas anulavam-se mutuamente, e o nulo persistiu durante os 90 minutos. Fim do tempo regulamentar, seguiu-se o prolongamento no Estádio Municipal de Tábua.

No prolongamento, a partida voltou a começar dividida, com ambas as equipas em busca do golo. Aos 99`, foi o Estoril Praia a abrir o ativo. Rodrigo Ramos finalizou na pequena área e colocou a formação estorilista na frente do marcador. Em vantagem numérica, após expulsão de Fonseca, o Estoril aumentou a vantagem através da marca de grande penalidade. Sérgio Andrade concretizou e a missão de reviravolta no marcador ficou mais difícil para os Gverreiros.

Em cima do apito final, novo penálti para o Estoril Praia. Sérgio Andrade bisou e fechou o resultado em 3-0.

Derrota do SC Braga, que volta a estar muito perto de conquistar a Taça Revelação.