Cinco jogos, duas assistências, quatro prémios de Melhor em Campo e nove golos. Este é o balanço da temporada de Taty Sena até ao momento. Os números não passam despercebidos e até do outro lado do Atlântico já se fala do arranque de temporada da avançada.

Em declarações ao Record News, canal de TV aberta no Brasil, Taty Sena destaca o arranque de temporada quase perfeito e afirma que a equipa está no caminho certo para alcançar os objetivos propostos. A brasileira fez ainda uma comparação entre o futebol português e o campeonato do seu país de origem.

Campeonato: “A Liga BPI é uma prova muito forte e competitiva. Já tinha jogado aqui antes e vejo que há uma evolução muito positiva no campeonato. Há uma disputa muito cerrada entre todas as equipas. Fizemos uma boa pré-época e isso permitiu que conseguíssemos alcançar estes resultados no campeonato”.

Marcas pessoais: “Sinto-me muito feliz. São números que os avançados procuram sempre. No entanto, focamo-nos mais no coletivo. Se o coletivo funcionar bem, os individualismos vão acabar por aparecer e é isso que vemos jogo após jogo. Estou a tentar ajudar as minhas colegas em campo, sempre no máximo”.

Futebol brasileiro: “Tenho acompanhado pouco, por causa da diferença horária. No entanto, estou feliz pela evolução do campeonato brasileiro. Sonho um dia em voltar mas não penso nisso, neste momento estou 100% focada no SC Braga, estou bem aqui. Os dois campeonatos evoluíram bastante nos últimos anos. O futebol português é mais coletivo e o brasileiro é mais ‘futebol-arte’ “.

Taty é uma das jogadoras de destaque do SC Braga, que lidera a Liga BPI com 15 pontos conquistados.