A equipa sénior masculina de basquetebol do SC Braga volta a receber , este sábado, o Illiabum, na Arena SC Braga, após um erro técnico no passado domingo. O encontro alusivo à 14ª jornada da Proliga Basquetebol está marcado para as 21h15 e terá entrada gratuita, assim como transmissão na SCB NEXT. 

Na antevisão da partida, Pedro Grenha e Tedoyame Simão sublinharam que o conjunto arsenalista está motivado e que irá lutar para sair vitorioso do encontro. Ambos destacaram igualmente a importância dos adeptos na performance da equipa e apelaram à presença dos mesmos no reencontro dos conjuntos. 

Pedro Grenha

Atitude para o reencontro: “A equipa parte determinada em dar o seu melhor e trabalhar até ao último segundo para sair vitoriosa. Todos os jogos são importantes e este é mais um na nossa caminhada”.

Novo jogo, mesmo oponente: “O facto das equipas já se conhecerem, só ira tornar o jogo mais interessante. O jogo de basquetebol é um jogo de ajustes pelo enquadramento deste jogo todos os detalhes irão ser importantes. Quem encarar o jogo sem medo de o perder, irá estar com certeza mais próximo da vitória”.

Legião: “Todo o nosso trabalho diário é pensado no sentido de estarmos sempre mais perto de ganhar e darmos alegrias aos nossos adeptos. Eles são o nosso sexto jogador. Esperamos que venham em força para nos ajudarem a estarmos mais perto de ganhar”.

Tedoyame Simão

Atenção direcionada para o reencontro: “Continuamos motivados como desde o início do campeonato. Estamos focados para este novo confronto e vamos fazer o nosso trabalho como sempre para que a vitória sorria para nós”.

Consciência das qualidades do oponente: “Depois do último jogo, percebemos que temos de ser muito consistentes no ataque e cuidar bem da bola, pois eles são uma equipa com uma defesa muito compacta. Se exploramos bem esse lado, podemos sair em vantagem”.

A importância de ter casa cheia: “Os adeptos são o nosso sexto homem. Acredito que a presença em massa poderá impactar de forma positiva a nossa performance, do início ao fim do jogo. Por isso, não hesitem em aparecer e a apoiar-nos como já têm feito”.