Instalados na liderança do Campeonato Nacional Sub-19, esse não é, porém, um posto que faça ‘baixar a guarda’ aos Gverreiros de Artur Jorge. Afinal… basta olhar para o próximo adversário para perceber a forte competitividade que reina ao fim de cinco jornadas disputadas na prova: o Rio Ave FC, casa a visitar pelo SC Braga às 16h deste sábado, encontra-se, precisamente, com apenas menos um ponto no que à matéria de classificações diz respeito.
O foco está assim – e como sempre – naquilo que os arsenalistas podem controlar. Falamos, pois, da competência, união e qualidade vincadas por Telmo na antevisão à partida, atributos que têm feito a diferença na caminhada invencível de um grupo uma vez mais preparado para “trazer os três pontos” na mala.
Respeito mútuo:
“O Rio Ave FC é uma formação muito compacta e com qualidade, não só individualmente mas também a nível coletivo, encontra-se nos lugares cimeiros e por isso não será um adversário fácil, mas estamos confiantes e mais do que prontos para trazer os três pontos para Braga. Respeitamos o Rio Ave FC, tendo noção de que somos uma grande equipa e que por isso eles também terão de ter um grande respeito por nós”.
Jogar com qualidade… e alegria:
“A motivação está sempre presente, mas claro que o facto de as equipas estarem separadas por apenas um ponto é um indicador que reforça a importância deste jogo. Sabemos aquilo que temos de fazer, analisámos bem o adversário e vamos para dentro de campo fazer aquilo que mais gostamos”.
Razões para o sucesso:
“Acho que o que tem conduzido a estes bons resultados tem sido principalmente a união do grupo. O plantel é muito unido e isso contribui positivamente para o nosso desempenho em campo, bem como o trabalho que temos realizado todas as semanas e a forma como o temos conseguido passar para dentro das quatro linhas”.