O SC Braga empatou (0-0), esta sexta-feira, frente ao Farense, no segundo particular realizado durante o estágio do Algarve. Num duelo com uma intensidade elevadíssima para um jogo de pré-temporada, existiram muitas oportunidades de golo para ambas as equipas, mas o nulo não saiu do marcador. Bom teste para a formação arsenalista diante de um dos clubes candidatos à subida na Liga Portugal 2.
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a tentarem abrir o ativo. O primeiro aviso foi dado pelos Gverreiros do Minho. Logo aos 5 minutos, Ricardo Horta atirou a centímetros do poste, após um passe perfeito de Mario González. Dez minutos depois, Pedro Henrique cabeceou à trave da baliza arsenalista.
A partida continuou com um ritmo altíssimo e as oportunidades iam-se dividindo. Aos 23’, Paulo Oliveira cortou a bola em cima da linha e evitou o golo da formação natural de Faro. À passagem da meia hora, Roger atirou forte para uma bela intervenção de Defendi. A equipa minhota teve ainda mais uma chance para inaugurar o marcador no primeiro tempo. A dois minutos do apito para o descanso, Sequeira colocou a bola a rasar o poste na conversão de um livre direto.
No segundo tempo, o conjunto liderado por Carlos Carvalhal entrou mais forte. Ao minuto 47, Ricardo Horta atirou muito perto do poste da baliza adversária. Cinco minutos depois, após uma boa jogada coletiva do SC Braga, Galeno não conseguiu finalizar com sucesso. Aos 62’, Fabrício voltou a fazer tremer o poste da baliza defendida por Matheus. À passagem do minuto 75, o guarda-redes do SC Braga encheu a baliza e negou o golo a Maddi com uma extraordinária defesa. A quatro minutos dos noventa, Vítor no cara a cara com Ricardo Velho não foi feliz na finalização, acertando em cheio no corpo do guardião do Farense.
Jogou de início pelo SC Braga: Matheus, Sequeira, Al Musrati, Tiago Esgaio, Paulo Oliveira, Mario González, Ricardo Horta, Fábio Martins, Roger, Bruno Rodrigues e Castro.
Jogaram ainda: Galeno, Vítor, André Horta e Guilherme.