De forma a minimizar os condicionalismos provocados pelas novas regras de acesso a recintos desportivos delineadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), o SC Braga colocará à exclusiva disposição dos seus sócios um serviço alternativo de testagem [Antigénio (TRAg)], para os jogos disputados no Estádio Municipal de Braga.

O custo desta operação será maioritariamente suportado pelo SC Braga, cabendo aos associados apenas o pagamento unitário de 2,5 euros.

Este serviço alternativo de testagem e certificação inicia-se já com vista ao encontro com o Estoril (domingo, 5 de dezembro, às 20h30). Irá realizar-se no Estádio Municipal de Braga, com acesso pela Bancada Nascente (estacionamento e acesso pedonal a partir da Alameda), e será executado nos seguintes dias e horários:

 

ESTORIL – Liga Portugal BWIN (13ª jornada)

Sábado, 4 de dezembro

Das 9 horas às 19 horas

Domingo, 5 de dezembro (dia de jogo)

Das 9 horas às 17 horas

 

ESTRELA VERMELHA – Liga Europa (6ª jornada Fase de Grupos)

Quarta-feira, 8 de dezembro

Das 9 horas às 19 horas

Quinta-feira, 9 de dezembro (dia de jogo)

Das 9 horas às 17 horas

 

– Deverá fazer-se acompanhar do Cartão de Cidadão e do Cartão de Sócio do SC Braga.

 

– A capacidade deste serviço é limitada e, por isso, solicita-se a todos os sócios interessados que se desloquem ao local de testagem o mais rapidamente possível, cumprindo sempre com as normas de segurança previstas pela DGS.

 

– Após certificação de resultado negativo, será entregue ao titular uma pulseira, a qual servirá de comprovativo para uma entrada mais rápida e eficiente no Estádio Municipal de Braga, em dia de jogo.

 

– Os restantes testes válidos [ver em baixo] poderão receber a pulseira comprovativa de testagem em qualquer Loja Oficial do SC Braga ao longo do dia de sábado e de domingo (até à hora de jogo), ou então, serão individualmente verificados no ato de entrada no Estádio.

O SC Braga informa, ainda, que os certificados COVID válidos para entrada e permanência no Estádio Municipal de Braga são os seguintes:

 

Certificado de realização de teste laboratorial com resultado negativo:

 

  • Teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas;

 

  • Teste laboratorial [Antigénio (TRAg)] para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas últimas 48 horas. Recorde-se que, de acordo com a Portaria n.º 138-B/2021, cada utente poderá realizar quatro testes [Antigénio (TRAg)] gratuitos por mês, em farmácias certificadas para o efeito;

 

  • Autoteste, realizado nas últimas 24 horas, desde que certificado devidamente por entidades competentes, conforme as normas em vigor;

 

ou

 

  • Certificado de recuperação que ateste que o titular recuperou de uma infeção por SARS-CoV-2, na sequência de um resultado positivo num teste TAAN realizado, há mais de 11 dias e há menos de 180 dias.

Os menores de 12 anos estão dispensados da obrigação de se sujeitarem a testes de despistagem da infeção por SARS-CoV-2.