A equipa sénior masculina de futsal do SC Braga defronta, este sábado, o Sporting CP na Supertaça de Futsal Placard. O encontro está marcado para as 20h00, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. 

Na antevisão do encontro, Joel Rocha e Tiago Brito afirmaram que os Gverreiros estão bem preparados e focados em dar o seu melhor, com o objetivo de conquistar mais um troféu para o Clube, o primeiro da época 2024/25. O técnico do conjunto arsenalista acrescentou ainda que jogar com os adeptos é sempre uma força adicional e que espera uma simbiose entre o campo e a bancada, algo fundamental para a equipa.

Joel Rocha

Preparados para o desafio: “Este é o momento da primeira final da época, e um dos nossos propósitos é jogar finais, e assim está. Vamos disputar a primeira final da temporada 2024/25. Relembro que estamos aqui por direito próprio. Está aqui o campeão nacional e está aqui o vencedor da taça de portugal. Aquilo que sinto desde o primeiro dia da época e que tenho sentido nas últimas semanas e meses é uma preparação muito grande, por parte de todos os jogadores e de todos os envolvidos. Estão claramente predispostos para estes momentos, trabalham diariamente para estas oportunidades, e acredito plenamente que amanhã será o dia deles, dos nossos jogadores. É o momento de uma oportunidade, de um jogo, onde têm a oportunidade de acrescentar mais um troféu ao Clube, às nossas carreiras, à nossa história. Estamos prontos também para desafiar a lógica, para escrever e fazer história”.

Importância dos adeptos: “Quando jogamos com os nossos adeptos é sempre um complemento extra, uma força adicional. Sabemos que somos contagiados de fora para dentro, mas também temos bem presente que conseguimos contagiar de dentro para fora. O que esperamos amanhã é esta simbiose entre o campo e a bancada, para que, nos momentos difíceis, consigamos encontrar força, energia, sacrifício e superação, para que depois possamos ter momentos alegres e felizes”.

Tiago Brito

Prontos para o desafio: “Estamos na nossa máxima força, bem preparados e também prontos para desfrutar muito do momento. É o único título que se disputa num só jogo: campeonatos, taças, champions, há mais jogos até chegar à final, e a Supertaça é especial por causa disso. Por isso, resta-nos aproveitar o momento e lutar para ganhar, que é esse o nosso objetivo”.

Vencer e vencer: “Se formos competentes e competitivos durante os 40 minutos, 50 minutos ou nas grandes penalidades estaremos mais perto de vencer. Ser fiéis ao lema que defendemos e, assim, estaremos muito mais perto de levantar o troféu”.

Importância dos adeptos: “São o nosso sexto elemento, contamos muito com eles. A força que nos transmitem durante o jogo é essencial e é nesta simbiose entre adeptos e equipa que iremos triunfar”.