O SC Braga perdeu, este domingo, frente ao Sporting por 1-0, em jogo correspondente à 29ª jornada da Liga NOS. Num encontro em que os Gverreiros do Minho foram muito superiores, o Sporting CP acabou por decidir a partida numa bola parada.

O SC Braga entrou no encontro pressionante e com muita ambição de chegar à vantagem na partida. Aos 15 minutos, os Gverreiros do Minho tiveram uma enorme oportunidade de golo. Abel Ruiz ultrapassou Adán, mas não ficou enquadrado com a baliza para fazer o primeiro do encontro. À passagem do minuto 19, o Sporting ficou reduzido a 10 unidades após expulsão de Gonçalo Inácio. Aos 37’, Fransérgio cabeceou em boa posição para uma defesa fantástica do guardião leonino. Nos últimos minutos do primeiro tempo, os Gverreiros intensificaram ainda mais o seu ritmo de jogo à procura do golo. No entanto, o resultado não sofreu alterações no primeiro tempo. 

Na segunda parte, o conjunto arsenalista jogou praticamente no meio-campo do Sporting, mas acabou por ser infeliz. Aos 62’, Galeno em posição privilegiada cabeceou forte para mais uma defesa de Adán. Cinco minutos depois, Al Musrati colocou o esférico a passar a centímetros da baliza. A 10 minutos dos 90, Ricardo Esgaio cruzou com conta, peso e medida para Fransérgio que cabeceou à figura de Adán. Contra a corrente do jogo, o Sporting chegou ao golo por intermédio de Matheus Nunes. Até ao final da partida, os Gverreiros fizeram de tudo para chegar ao empate, mas a sorte não lhes sorriu.