Portugal arrancou com o pé direito a qualificação para o Europeu Sub-21, mas bem pode agradecer ao pé esquerdo de Trincão… Com um golo – perdão, golaço -, uma assistência e ainda envolvido no lance do quatro a zero, resultado final da vitória sobre Gibraltar, o extremo foi um dos principais destaques do encontro desta quinta-feira, que culminou na estreia ao serviço do respetivo escalão da Equipa das Quinas.

O primeiro jogo sob as ordens de Rui Jorge superou as próprias expectativas, fazendo de Trincão um homem feliz e confiante no caminho a ser percorrido no espaço nacional.

 

 

Além do esperado:

“Não imaginava conseguir uma estreia assim… Simplesmente fiz o meu trabalho, correu bem, ajudei a equipa e estou muito feliz”.

 

O pensamento antes do golo:

“Já vi várias vezes o vídeo do golo. Puxei para dentro, vi que tinha espaço e chutei, tentei a minha sorte e felizmente a bola entrou”.

 

 

Trincão…. rima com ‘pontapé canhão’:

“É algo que eu tenho treinado muito.  No ano passado trabalhei por várias vezes este tipo de lances com o Matheus, no final dos treinos ficávamos sempre a bater bolas longas e com o treino tudo se consegue”.

 

Futuro em boas mãos:

“Acredito que sim. Esta equipa já está junta há muitos anos, já nos conhecemos bem. Era a nossa primeira vez nos Sub-21 mas acredito que Portugal tem muito talento não só na nossa idade mas em todos escalões e que, por isso, o futuro é risonho. Este é um espaço de excelência, todos temos muita qualidade e entendemo-nos bem uns com os outros”.

 

 

Trincão: "

 

Mais Gverreiros ao serviço da Seleção:

“Já treinei inclusive com alguns deles, que neste momento estão ao serviço de outros escalões da Seleção, e acredito que têm muita qualidade. Se trabalharem duro certamente vão conseguir chegar também um dia aos Sub-21 ou quem sabe ainda mais”.

 

Bielorrússia é o próximo adversário:

“As expectativas são boas. Vamos estudar a Bielorrússia, fazer o nosso trabalho e ganhar, que é aquilo que queremos”.