Bem, nós já estávamos ansiosos pelo Mundialito de Clubes, mas o destino fez com que ele chegasse ainda mais cedo. Devido às restrições de combate à Pandemia da Covid-19 que serão impostas na Rússia a partir do final da semana, o Mundialito de Clubes de Futebol de Praia começa já hoje. Fica a saber tudo sobre a competição onde o SC Braga pode voltar a fazer história.
O que é o Mundialito de Clubes?
Esta é uma competição organizada pela Beach Soccer Worldwide e reune as melhores equipas do mundo de futebol de praia. A competição realiza-se desde 2011 e teve dois países como sede do torneio: Brasil e Rússia. No total, esta será a 8ª edição do Mundialito de Clubes, que já conheceu cinco diferentes campeões.
Qual é o histórico do SC Braga na competição?
O SC Braga só sabe vencer no Mundialito de Clubes. Os Gverreiros participaram em duas edições da competição e venceram… as duas! Em 2019 e 2020, ambas em Moscovo, o clube bracarense chegou ao topo do mundo e é uma das equipas que venceu a competição em duas ocasiões, juntamente com o Lokomotiv de Moscovo. No entanto, os campeões em título foram a única equipa a vencer duas edições de forma consecutiva.
Qual é o formato da competição?
O formato desta edição do Mundialito de Clubes é diferentes do habitual. Inicialmente, estava planeado da seguinte forma: existia uma primeira fase, com dois grupos e apenas o vencedor dos mesmos teria a oportunidade de levantar o troféu. No entanto, face a algumas mudanças de última hora, a competição será em formato de eliminatórias. Nos ‘quartos’, o SC Braga defronta o Tokyo Verdy.
Quais são os horários dos jogos?
Fica a par das informações dos novos horários dos jogos aqui.
Quem são os adversários do SC Braga?
Tokyo Verdy, Dínamo de Minsk, Spartak de Moscovo, Levante UD, Club Nacional, Lokomotiv de Moscovo e Vasco da Gama. Estes são, para além do SC Braga, os participantes nesta edição da competição.
Quais foram os jogadores convocados?
Esta é a lista completa dos jogadores que vão lutar pelo tricampeonato do mundo em Moscovo: Rafa Padilha, Pedro Mano, Bruno Torres, André Lourenço, Hugo Ferreira, Filipe Silva, Rúben Brilhante, Jordan Santos, Lucão, Léo Martins e Bê Martins.
Acompanha as incidências das partidas dos Gverreiros na página das modalidades do SC Braga no Facebook.
*Artigo atualizado às 12H35.