De factos reza a história e aquilo que os Sub-19 do SC Braga conseguiram na primeira fase do Campeonato entra numa das páginas para mais tarde recordar. Os números falam por si e batem qualquer anterior registo: os Gverreiros venceram este sábado o CD Feirense por 5-1, atingiram os 50 pontos e alcançaram uma pontuação nunca antes vista pelo escalão arsenalista na primeira fase da prova.

 

Um dia para a história 3

 

Depois de já garantida a liderança da Zona Norte, havia uma invencibilidade para confirmar e um recorde para estabelecer, e ambos os objetivos foram cumpridos pelos comandados de Artur Jorge na receção ao conjunto fogaceiro. A última jornada da primeira fase foi controlada com tranquilidade e eficácia, numa tarde onde o SC Braga recusou-se a tirar o ‘pé do acelerador’.

Destaque maior para Felipe Borges, que registou o hat-trick e uma assistência na partida. A mesma começou com o cabeceamento certeiro de Fonseca logo aos 9′, abrindo depois espaço a onze minutos verdadeiramente infernais por parte do camisola 7.

 

O primeiro tento de Borges nasceu aos 24 minutos, seguindo-se o livre direto convertido como manda a lei à passagem dos 33′ e, ainda, o remate para o fundo da baliza aos 35 minutos. Mas calma, ele não ficou por aqui: aos 48′ foi também Borges quem serviu Asue para o cinco a zero, com o melhor do CD Feirense a surgir quando o relógio assinalava 71′ através de Príncipe.

 

 

Os Sub-19 do SC Braga enfrentam agora um merecido descanso na competição até ao arranque da Fase Final.