O SC Braga empatou a uma bola diante do 1.FC Union Berlin, em jogo da 5ª jornada da fase de grupos da UEFA Champions League.

Mais uma vez, apesar da chuva, ambiente de festa na Pedreira para mais um desafio importante na principal prova de clubes da Europa. Entrou melhor o SC Braga, com mais bola e iniciativa, perante uma equipa germânica que estava na expectativa. Contudo, aos 31′, Niakaté foi expulso e a missão dos homens de Artur Jorge complicou-se. Ainda antes do intervalo, Gosens fez o golo inaugural. 0-1 ao intervalo.

Na segunda metade, os Gverreiros entraram com tudo, apesar da desvantagem numérica e no marcador. Aos 51′, Álvaro Djaló fez a igualdade, num lance repleto de talento e oportunidade da equipa arsenalista. Só deu Braga nos últimos 45 minutos e os números provam isso: dez remates dos arsenalistas contra apenas três da equipa alemã. No entanto, apesar da pressão bracarense, a equipa visitante conseguiu aguentar a igualdade. Excelente prestação dos Gverreiros que, mesmo com menos uma unidade durante uma hora, merecia mais que um ponto.

Segue viva a esperança de qualificação para a próxima fase e a continuidade nas provas europeias. O SC Braga defronta o Nápoles na última jornada da fase de grupos, com tudo ainda em aberto,