Está escrita uma nova página na história da equipa feminina do SC Braga. Com um domínio absolutamente avassalador do primeiro ao último segundo, o conjunto arsenalista venceu o SK Sturm Graz por 2-0 e conquistou a primeira vitória na maior competição europeia de clubes.

O SC Braga entrou determinado a vencer a partida, tendo inúmeras ocasiões de perigo nos primeiros 30 minutos do encontro. Com um absoluto controlo do jogo do SC Braga, já se sentia o abrir do marcador no Arkadija Stadium e, tal como diz o provérbio, “quem procura sempre alcança”. À passagem do minuto 36, Vanessa abriu o marcador, após um canto marcado com conta, peso e medida por Ágata Filipa. Até ao final da primeira parte, as Gverreiras tiveram várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas faltou frieza no momento da finalização.

No segundo tempo, o SC Braga continuou a dominar a partida. Aos 64’, Daniuska atirou uma bomba ao poste da baliza defendida por Gritzner. A formação minhota não abrandou e procurou dilatar o ativo. Shade Pratt foi lançada por Miguel Santos ao minuto 67 e precisou apenas de 10 minutos para concretizar o desejo dos arsenalistas nesta segunda parte. Com uma velocidade verdadeiramente impressionante e uma capacidade técnica acima da média, a número 2 da formação minhota apontou o segundo golo do SC Braga. As Gverreiras do Minho tiveram mais ocasiões de golo até ao final do encontro, mas o resultado não sofreu alterações.

O SC Braga volta a jogar no dia 10 de agosto, pelas 16h, frente ao Apollon Ladies FC –  um jogo que terá a transmissão do canal 11.