Era o jogo de despedida da primeira fase e os Sub-15 não fizeram por menos. Com duas mãos cheias de golos, foram muitos os motivos de festa para a turma de César Silva na deslocação deste domingo ao SC Vianense e que confirmou, assim, o lugar de liderança ao fim de onze jornadas realizadas nesta etapa da prova.
Os expressivos 0-10 ‘arrancados’ esta manhã foram só mais um dos vários registos que deram que falar durante o percurso efetuado pelos arsenalistas até aqui. Sem qualquer derrota, o SC Braga somou dez vitórias e um empate, resultados apoiados em 60 golos marcados… e apenas oito sofridos.
A ‘máquina’ voltou a mostrar-se bem oleada em Viana do Castelo numa partida onde estiveram em destaque alguns dos suspeitos do costume. Dinis, o melhor artilheiro da Série, abriu o placar aos 11 minutos e só parou… com um ‘hat-trick’ (17′ e 30′), exemplo seguido por Kelson que, depois de lançado ao intervalo, correspondeu e – de que maneira – dentro de campo aos 58′, 68′ e 71′ minutos.
Chissumba (13′ e 72′) e David (43′ e 50′) ficaram-se pelo bis, números igualmente importantes para a montra final e para o confirmar do verdadeiro ‘reinado’ Gverreiro.