Noite verdadeiramente para esquecer para o SC Braga no regresso da Liga NOS. Desaire (0-1) na receção ao FC Paços de Ferreira num encontro em que os Gverreiros se podem queixar da falta de sorte, mas sobretudo de um erro crasso de Fábio Veríssimo e do VAR Luís Ferreira.

Entrada forte, personalizada e um arranque que podia ter tornado tudo diferente, tivesse o SC Braga concretizado as excelentes oportunidades que criou nos primeiros minutos.

Não o fez, perdeu alguma confiança e o FC Paços de Ferreira chegou ao golo por Tanque (38′). Até aqui tudo normal, não tivesse havido uma falta absolutamente evidente no início da jogada. Fábio Veríssimo não assinalou, o VAR inexplicavelmente também e o jogo prosseguiu.

No segundo tempo a ansiedade acabou por tomar conta do conjunto bracarense, mas ainda assim a equipa de Ricardo Sá Pinto conseguiu produzir lances de golo.

Ricardo Ribeiro já havia sido herói no primeiro tempo… e voltou a sê-lo no segundo. Uma série de intervenções de alto nível que fizeram, definitivamente, o SC Braga tropeçar no seu reduto.

As atenções viram-se agora para a Taça de Portugal, onde na quarta-feira o SC Braga visita o terreno do SL Benfica.