Uma exibição verdadeiramente de Gverreiros. Com muita solidariedade e uma eficácia ofensiva irrepreensível, o SC Braga derrotou o Benfica no seu reduto por 3-2, somando mais três pontos importante na Liga NOS.

O primeiro tempo foi de grande intensidade no Estádio da Luz. O Benfica teve mais posse de bola, mas o SC Braga mostrou-se sempre muito perigoso no contra-ataque. A formação liderada por Carlos Carvalhal foi quase irrepreensível no capítulo defensivo na primeira parte, permitindo apenas uma oportunidade de golo ao SL Benfica – sendo a mesma travada por uma enorme defesa de Matheus a um remate acrobático de Vertonghen (9’). Mas os Gverreiros não se destacaram apenas pela eficácia defensiva nos primeiros 45 minutos. Aos 38’, Iuri Medeiros abriu o marcador a favor do SC Braga com um remate colocado à entrada da grande área.

Os Gverreiros entraram da melhor forma na segunda parte. À passagem do minuto 49, Francisco Moura, após uma excelente jogada coletiva, estreou-se a marcar pela equipa sénior do SC Braga. Aos 64’, o prodígio formado no clube arsenalista bisou no encontro, carimbando uma noite de sonho na sua carreira. O Benfica reagiu cinco minutos depois, Seferovic apareceu no sítio certo e reduziu a vantagem da equipa visitada. Ao minuto 76, Galeno esteve perto de fazer o quarto do SC Braga, mas o seu remate passou a centímetros da baliza defendida por Odysseas. Dez minutos depois, Seferovic bisou na partida e aumentou a esperança do SL Benfica.  A formação encarnada foi à procura do empate nos últimos minutos da partida, mas com muito coração, união e solidariedade os Gverreiros não permitiram e somaram três pontos importantes no Estádio da Luz.