“Nunca voltes a um lugar onde foste feliz” é frase que o sorteio da fase de grupos da Liga Europa fez, uma vez mais, por contrariar… e num solo onde o SC Braga guarda vastas e boas lembranças, é com agrado que os arsenalistas estão de regresso à Turquia onde defrontam, esta quinta-feira, o Besiktas JK.
Ambiente difícil mas para qual Sá Pinto garante que os Gverreiros estão preparados, com o técnico a focar a análise ao encontro de forma absolutamente positiva: confiante num futebol atrativo entre duas boas equipas, Sá Pinto vincou o objetivo de conquista dos três pontos alicerçados numa exibição “desinibida, concentrada e ambiciosa”.
Em todas as provas, a mesma meta:
“No SC Braga entramos em todos os jogos para lutar pelos três pontos, como é o caso de amanhã. Vamos agora embarcar novamente na Liga Europa e o objetivo é, logicamente, conquistar os três pontos, lutando de forma humilde, organizada e estratégica. Vai ser de certeza um grande jogo”.
Pressão sobre o Besiktas?
“É natural que esteja pressionado pelos resultados, existe alguma instabilidade. Sabemos disso, sabemos que há descontentamento e esperamos que isso possa ser útil para nós porque eles têm zero pontos, se perderem muito provavelmente vão ter poucas hipóteses de passar o grupo, existe alguma pressão e esperamos tirar partido disso”.
Mesmo com adversidades…
“É um adversário muito difícil, que a qualquer momento pode ganhar a qualquer que seja a equipa. Um conjunto muito perigoso, com valor individual e coletivo, por isso, esperamos um Besiktas forte. O seu plantel é de qualidade, apresenta muitas soluções para as várias posições, grande parte dos seus jogadores são internacionais e, portanto, com certeza que mesmo com uma outra baixa vão ter alternativas à altura para este jogo”.
Ambiente não intimida:
“A equipa está preparada para jogar num ambiente difícil. Os adeptos na Turquia são apaixonados, dedicados, puxam pelo clube o jogo todo mas estamos preparados mentalmente para isso, esperando que o grupo mantenha o nível e a ambição que tem demonstrado neste tipo de palcos. Para qualquer jogador é muito mais interessante atuar em ambientes deste tipo…. A minha grande vontade é que a equipa encare este jogo de forma desinibida, concentrada e ambiciosa porque acredito que vai ser um jogo bonito”.
Leça provou leque de opções:
“Gosto de ter todos os jogadores disponíveis para depois poder escolher, felizmente houve respostas positivas contra o Leça e é isso que espero dos jogadores. Entrando de início, jogando consecutivamente ou sendo lançados no decorrer da partida, espero a máxima dedicação e o máximo empenho por eles e pelo clube. Só assim, estando nestas quatro competições como agora, só conseguiremos ter sucesso”.