O sorteio dos oitavos de final da prova rainha colocou no caminho da Legião o SL Benfica e é sem receios que os Gverreiros se deslocam, esta quarta-feira, ao Estádio da Luz. Admitindo o bom momento do adversário, Sá Pinto perspetiva um grande desafio pela frente ao mesmo tempo que, entre o pedido de maior eficácia, deixa o ‘recado’: na Taça “tudo é possível” e os arsenalistas alimentam o objetivo de seguir para a próxima fase da prova.

 

 

Momento do adversário:

“Será um jogo difícil para nós, não era o duelo que mais desejávamos para esta fase da Taça de Portugal mas sabemos que se queremos chegar longe nesta competição teríamos de jogar contra este tipo de equipas. O SL Benfica está numa boa fase, coletivamente é muito forte e teremos que nos superar. Queremos fazer um jogo exemplar, completo ao longo dos noventa minutos, com concentração máxima em todos os momentos para podermos sonhar e concretizar esse sonho, que é passar à próxima eliminatória”.

 

Equipa acredita:

“É um jogo extra em termos de motivação, um desafio grande puder ganhar em casa do SL Benfica e, como tal, vamos acreditar que é possível. Na Taça tudo é possível e nós vamos acreditar que é possível passar à fase seguinte”.

 

 

Mais eficácia é o pedido:

“Eu próprio analiso a minha equipa e sei que não somos uma equipa perfeita. Sei onde o adversário nos vai procurar desequilibrar e preparámos o jogo nesse sentido também. Somos uma equipa que gosta de jogar, que tem uma ideia de jogo positiva. Quero que sejamos inteligentes com posse e utilizemos essa posse de forma agressiva com bola para pudermos aproveitar alguns momentos de desatenção do SL Benfica e sermos eficazes. O que se pede amanhã é que sejamos mais eficazes do que o costume”.