Agarrado ao desejo de voltar a ser feliz na Liga NOS – e motivado pela recente prestação europeia -, o SC Braga recebe às 19h desta segunda-feira o CS Marítimo com metas e responsabilidades perfeitamente assumidas.
Para que tudo resulte na vitória, Sá Pinto quer ver, sobretudo, exibida melhor eficácia, garantindo desde já uma equipa determinada, confiante e à procura do equilíbrio que tem faltado no Campeonato.
Eficácia é aspeto a melhorar:
“Temos mostrado qualidade e superioridade, temos criado muitas oportunidades mas isso não se tem traduzido nos resultados. O que tem faltado são os pontos… Precisamos de ser eficazes e assim ganhar jogos, não tendo a infelicidade que temos tido”.
Responsabilidade assumida:
“São jogos atrás de jogos… O tempo para preparar este encontro foi curto, trabalhámos mais a dinâmica ofensiva para sermos uma equipa dominante. Independentemente do sistema, de jogarmos com um ou dois avançados, vamos apresentar-nos determinados e confiantes. Precisamos de ganhar e a responsabilidade é nossa, jogamos em casa e queremos ser mais fortes, não cometendo erros”.
‘Frescura’ mental:
“Teremos de ser equilibrados na defesa, criar oportunidades e mostrar eficácia. Os jogadores vão apresentar-se bem a nível psicológico, isso tenho a certeza, porque vimos de uma grande vitória”.
Arranque histórico na Liga Europa:
“É preciso lembrar que esta equipa conseguiu o melhor arranque de sempre do SC Braga na Liga Europa. Agora queremos subir e estabilizar no Campeonato, as coisas não se decidem à quinta ou sexta jornada, mas sim em maio. Provavelmente não vamos ter a regularidade que queríamos nesta primeira volta devido ao ciclo de jogos, mas o objetivo é claro e tenho a certeza que vamos lá chegar”.