A vantagem trazida da Dinamarca é ‘aconchegante’, mas Ricardo Sá Pinto garante um SC Braga desperto e – mais importante que tudo – focado em fechar a eliminatória… com um triunfo.
O técnico bracarense alertou para as dificuldades que o Brøndby IF vai voltar a criar e garantiu um grupo perfeitamente entrosado com a ideia de jogo.
Vencer como objetivo primordial
“Está tudo em aberto. Temos que encarar este jogo para ganhar. Não só para passar a eliminatória, mas acima de tudo para vencer o jogo”.
Estaca zero
“A principal vantagem é o resultado que conseguimos fora. Tudo o resto começa do zero. Queremos ganhar este jogo e vamos começar a jogá-lo como se precisássemos de ganhar”.
O Brøndby IF
“Espero um Brøndby IF à imagem do jogo da primeira mão, a querer impor um ritmo de jogo alto, a tentar chegar com a bola à nossa baliza da forma mais simples e a tentar criar através dos duelos. Luta pela primeira e segunda bolas, nas quais são fortes. Além disso, vão também tentar ter lances de bola parada junto da nossa área, nos quais são também muito fortes. Temos de ter atenção porque não podemos fazer faltas à beira da nossa área”.
Grupo identificado com o processo
“Todos os jogadores que chegaram estão identificados com o processo. Estamos todos no início de uma longa temporada e todos podem crescer fisicamente e taticamente. Há margem para a equipa crescer, mas já estamos todos adaptados”.
Os golos sofridos
“Golos sofridos nos dois jogos anteriores? Não me preocupa de maneira nenhuma”.
Foco… no Brøndby IF
“Um jogo de cada vez. Para já só penso, assim como os jogadores, na eliminatória com o Brøndby IF”.