Um SC Braga igual a si próprio é a promessa deixada por Rúben Amorim para o duelo no Estádio do Dragão.

O FC Porto, “adversário forte em todos os momentos do jogo”, promete oferecer dificuldades, mas o técnico bracarense garante confiança e ousadia para lutar pela vitória.

A receita e o FC Porto

“Temos que ser iguais a nos próprios, não podemos mudar a nossa forma de jogar. Sabemos que o FC Porto é forte e que tem muito boas ideias e que é forte em todos os momentos do jogo”.

Mais tempo de descanso

“Não mudou a nossa preparação, focamos muito na nossa ideia de jogo, porque temos pouco tempo de trabalho. Sabemos que são muito fortes em todos os momentos do jogo. Estamos preparados para todas as abordagens e, independentemente de quem vai jogar, são um adversário muito forte”.

Dividir o jogo

“Se há coisa que estes jogadores já provaram, é que conseguem surpreender. Sabemos do valor da equipa do FC Porto. Mas nós temos as nossas armas para causar perigo e dividir o jogo com o FC Porto”.

Divisão de favoritismo por parte de Sérgio Conceição

“Eu não espero nada, tenho a certeza que o Sérgio Conceição vai preparar o jogo com muita atenção à nossa equipa porque temos muito valor. Agora não espero nada, são coisas que eu não controlo, o que eu controlo é a abordagem que vamos ter ao jogo, perceber aquilo que o FC Porto vai fazer, conhecer as individualidades, e o resto que vem de fora é secundário. O foco principal é sim manter a nossa dinâmica, a mesma filosofia e a mesma abordagem ao jogo”.

O ‘jejum’ no Dragão

“O FC Porto não ganhava em Alvalade há 12 anos, por isso é olharmos para esse exemplo. Não é importante, não é relevante. O mais importante sim é a forma como vamos abordar o jogo, e vamos entrar em campo com a vitória em mente”.