Concentração, rigor e ambição. São os ingredientes que Ricardo Sá Pinto considera fundamentais para nova batalha da Taça de Portugal.

Numa competição que tem sido fértil em surpresas, o Gil Vicente FC promete trazer dificuldades que o técnico bracarense garante estar preparado para ultrapassar.

Concentração e rigor

“O alerta está dado. Esta é uma competição diferente, a eliminar. Independentemente do adversário, esta competição tem sido abundante em surpresas. Jogamos em nossa casa, perante um adversário num bom momento. O Gil Vicente FC é uma excelente equipa, que acredita que pode seguir em frente. Temos que ser iguais a nós próprios, rigorosos e concentrados”.

Vítor Oliveira

“É um treinador experiente, competente e da qual gosto muito. É uma pessoa que considero muito e que está a fazer um grande trabalho. É mais uma chamada de atenção para nós. O Gil Vicente FC vai jogar desinibido porque não tem grandes obrigações. Vão chegar seguramente motivados e temos que estar preparados para isso”.

A paragem

“Gostei e não gostei (risos). Gostei porque foi importante para recarregar baterias, mas a verdade é que já temos saudades da competição. Queremos jogar. Estamos numa boa dinâmica. Mas é importante recarregar baterias. Ainda só estamos em novembro e temos que estar física e mentalmente no nosso melhor”.