A equipa sénior de futsal feminino do SC Braga desloca-se, este domingo, ao reduto do Aliados Lordelo, em jogo referente à segunda eliminatória da Taça de Portugal. O encontro está marcado para as 18h00, no Pavilhão Multiusos Rota dos Móveis

Na antevisão ao jogo, Vanessa Silva não escondeu o entusiasmo por regressarem à quadra, especialmente num jogo especial como a Taça de Portugal. A guardiã da equipa arsenalista afirmou esperar um adversário com boa dinâmica e bastante competitiva, mas garantiu que a equipa trabalhou intensamente durante toda a semana para conquistar a vitória e ultrapassar mais uma eliminatória.

Vanessa Silva

Motivação renovada: “A sensação de estar de volta é bastante positiva. Depois destas semanas sem competição, a motivação aumenta naturalmente, porque mesmo estando fora da quadra, o nosso pensamento esteve sempre direcionado para voltar a competir e fazê-lo da melhor forma. Estas paragens servem para recarregar energias, ajustar detalhes e preparar-nos mentalmente para aquilo que queremos construir e alcançar enquanto equipa. Além disso, regressar logo num jogo como a Taça de Portugal dá-nos ainda mais entusiasmo, porque é uma competição especial, onde cada jogo é decisivo. Sentimo-nos preparadas, motivadas e com muita vontade de avançar mais uma etapa”.

Análise ao adversário: “Esta é uma competição em que estamos todos ao mesmo nível, tendo em conta que a Taça neutraliza as diferenças de divisão. O Aliados Lordelo é uma equipa com resultados consistentes, que vem de uma boa dinâmica competitiva, e por isso esperamos um adversário extremamente competitivo e intenso que vai dar tudo do primeiro ao último segundo. Do nosso lado, só temos de ser sérias e de manter a nossa identidade. Queremos ser superiores em todos os aspetos, tanto no jogo jogado como na concentração e, acima de tudo, no querer. Esse é um valor inegociável para nós. Respeitamos sempre o nosso adversário e acreditamos totalmente no nosso trabalho e na nossa capacidade de impor o nosso jogo”.

Foco nos objetivos: “O nosso objetivo nesta competição é claro: chegar o mais longe possível e elevar ainda mais o nível que temos apresentado nas últimas épocas. Somos uma equipa ambiciosa e queremos sempre mais, por isso o nosso primeiro objetivo passa naturalmente por garantir a presença na Final Four, sabendo que isso só se alcança se avançarmos etapa a etapa, com seriedade e consistência”.

Preparação: “Para este jogo, a preparação tem sido muito intensa e focada, sempre com a mentalidade de evolução constante que nos caracteriza. Trabalhamos diariamente para elevar o nosso nível e entrar em cada jogo com a convicção de que estamos prontas para conquistar a vitória”.

Mentalidade: “Enquanto SC Braga, temos sempre de estar no nosso limiar máximo de concentração, independentemente do jogo. Mas claro que sendo um jogo da Taça de Portugal, onde só sai feliz quem ganha, a exigência emocional e mental é naturalmente maior. O foco tem sido absoluto ao longo da semana. Trabalhámos de forma comprometida e muito consciente do que é preciso fazer para conquistar esta vitória. Acreditamos plenamente que, se formos fiéis à nossa identidade, aos nossos valores e ao trabalho que realizamos diariamente, estaremos mais perto de alcançar o nosso objetivo. A gestão emocional passa por manter a serenidade, a ambição e a confiança. É entrar em campo convictas, determinadas e unidas, sabendo que só depende de nós”.